As fiscalizações foram intensificadas pela Secretaria Municipal de Saúde para localizar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti em Bombinhas. Os Agentes de Combate a Endemias, equipes da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura Urbana percorreram, no último dia 8, as ruas do bairro Canto Grande e durante esta sexta-feira, 17, foi a vez do bairro de Zimbros passar por um pente fino. As residências, terrenos, e criadouros foram eliminados no combate ao mosquito da dengue. Os grupos se dividem para percorrer todas as ruas do bairro, e até um drone é usado nas ações.
Durante a semana, os agentes fazem inspeção rotineira nas casas, terrenos e comércios para localizarem possíveis focos e orientarem sobre as ações de prevenção em todos os bairros do município. Só nesta sexta-feira, foram notificados 157 proprietários de terrenos baldios para efetuarem a limpeza e conservação dos mesmos em até 10 dias. Caso isso não aconteça, serão multados.
A proposta é que a população se sensibilize e participe ativamente na verificação e eliminação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte para eliminar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas