Escola EBM Dona Dilma Mafra realiza show de talentos em parceria com a Fundação de Cultura.
A tarde dessa terça-feira, dia 10 de dezembro, foi muito especial para a comunidade de Bombinhas, pois a EBM Dona Dilma Mafra realizou seu primeiro festival de talentos, intitulado Show de Talentos Prata da Casa. A ocasião foi muito importante para a Fundação Municipal de Cultura, pois, se apresentaram pela primeira vez o Grupo de Dança Folclórica Açoriana Roda de Eira, do professor Luiz Antônio Patrício e o Grupo de Violões, do professor Deivid Marques. A tarde também contou com a apresentação do Grupo de Flauta Doce As Borboletinhas sob coordenação e regência do professor Edson Pereira.
A escola organizou apresentações de alunos de todos os turnos, inclusive do período noturno do Ensino de Jovens e Adultos e convidados de outras unidades escolares. Teve declamação de poesias, dança, teatro e música. A diretora da escola professora Laurici Teider Reimann falou sobre a fartura de talentos bombinenses que despontam, precisando unicamente de uma oportunidade para mostrar. Foi uma apresentação linda e propiciou a interação dos alunos que conjuntamente fizeram um trabalho digno de profissionais.
A idealização e a organização do projeto ficou por conta do professor de artes Edson Faria e da professora de língua portuguesa Gisele Rodrigues, mas todos os professores participaram intensamente de todo o processo.
A tarde inciou com a apresentação do Coral formado pelos alunos do primeiro até o quinto ano, com a regência do professor Edson. E não houve como não se emocionar com as crianças. A intenção é fazer cultura, ressalta o professor.
A participação do futuro professor de educação física Patrick Cancelier, também fruto das oficinas culturais da fundação, colocou todos para dançar junto com ele, e, conseguiu fazer o público se mexer.
Encantada e emocionada na plateia a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, salientou a importância de propiciar momentos como esses a população, principalmente as crianças que ainda estão com suas personalidades em formação. O trabalho conjunto da educação e da cultura traz ao aluno uma formação completa e coloca em seu entendimento a importância da arte em sua vida.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas