Na próxima sexta feira, dia 23, a Fundação Municipal de Cultura estará promovendo 02 shows de “A Bolsa Surpresa”, na Casa de Cultura Cipriana Paulina da Silva.
Através de brinquedos tirados de uma bolsa surpresa os artistas SANDRA OAK e RAMIRO MARQUES cantam músicas do universo infantil que contam estórias divertidas e interagem com as crianças ludicamente. Dirigido a crianças de 0 à 8 anos, eles interpretam e brincam com as crianças utilizando canções consagradas, folclóricas e de autoria própria. Às 9:00 e às 13:30 horas os shows serão exibidos aos pequenos da Educação Infantil e 1 e 2 anos do Ensino Fundamental, a ser realizada, na Casa de Cultura.
Ainda no dia 23, às 15:30, será realizada uma Oficina para berçaristas e monitores de creches. A Oficina Música para Pequenos é um projeto de sensibilização musical para berçaristas, cuidadoras de creches e mães trabalharem com crianças de 0 a 3 anos de idade usando a música como recurso para as atividades do dia-a-dia.
A idéia de trabalhar música com essa faixa etária vem se mostrando de grande importância para a formação das crianças e a construção de seu universo musical. Resgatar a tradição do brincar, da alegria do encontro e do fazer música em grupo é um aspecto que contribui também para a relação de afetividade e de seu incentivo à percepção do som como uma forma de linguagem. A Oficina visa capacitar pessoas sem conhecimento musical, que trabalhem com bebês, a se sentirem confortáveis com a proposta.
Sandra Oak é atriz, cantora e professora. Formou-se no Teatro Escola Célia Helena em 1992, trabalhou em diversos espetáculos como atriz e cantora. Graduou-se em Canto Popular pela Universidade Livre de Música e em Educação Artística com Habilitação em Música pela UNESP. Participou de diversas oficinas, palestras e congressos na área de musicalização infantil. Lecionou teatro e música em escolas particulares de São Paulo. Especializou-se em musicalização para bebês.
Ramiro Marques é autodidata em violão desde os 11 anos de idade. Estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e na UNESP – Universidade Estadual Paulista. Aperfeiçoou seus estudos em saxofone, desde 1989 faz parte do naipe de saxofones da BANDA SINFÔNICA do ESTADO DE SP, e atua como convidado em gravações, turnês e concertos nas principais orquestras sinfônicas do país incluindo a consagrada OSESP.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas