As atividades do Dia do Desafio começam às 8h30, na frente da prefeitura. Neste ano Bombinhas irá disputar com a cidade cearense de Miraíma
Logo que soube qual seria a cidade concorrente de Bombinhas no Dia do Desafio, a Fundação Municipal de Esportes de Bombinhas, FMEB, começou a delinear sua estratégia de ação para tentar a terceira vitória consecutiva no evento organizado pelo Sesc.
Parte desta preparação aconteceu em Lages, onde os membros da fundação representaram Bombinhas no congresso técnico, onde reuniram-se representantes de 180 municípios de SC que participarão do evento neste ano. Na oportunidade discutimos ações que podem ser realizadas para mobilização envolvendo a todos os munícipes, estendendo ao o poder público, as instituições da sociedade civil, empresas e voluntários em geral, afirmou Marcos Perrone, presidente da FMEB.
Para a próxima quarta, 29, Dia do Desafio Perrone avisou que devem ocorrer várias ações em diversos pontos de Bombinhas. Além das escolas, nós vamos praticamente tomar a cidade e fazer com que um grande número de pessoas participem deste evento. Não vamos focar numa única ação, num lugar específico. Pelo contrário, vamos nos dividir para multiplicar em estacionamentos, praias, prefeitura e até construções. Vamos envolver Bombinhas por completo, promete Perrone.
Em 2012 mais de quatro mil pessoas participaram das atividades do Dia do Desafio, totalizando cerca de 30% da população de Bombinhas, na edição anterior, em 2011, o número de participantes chegou a 32%. Na próxima quarta Bombinhas irá disputar com a cidade cearense de Miraíma.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas