Compromisso foi feito pelo governador Raimundo Colombo durante audiência com comitiva de Bombinhas na quarta-feira 6
O governador Raimundo Colombo comprometeu-se prever no orçamento do Estado para 2014 os recursos necessários para a construção do segundo acesso para Bombinhas. Ele reuniu-se na quarta-feira 6, à tarde, com a prefeita Ana Paula da Silva e ratificou o compromisso e a parceria do governo do Estado de Santa Catarina com a realização da obra.
O segundo acesso é essencial para o desenvolvimento econômico e para assegurar o rápido trânsito entre Bombinhas e a rodovia BR-101. É uma obra que nossa população espera e anseia há muito tempo. Bombinhas cresceu rapidamente nos últimos anos e nossa malha viária não acompanhou esta elevação do número de cidadãos residentes e turistas. O segundo acesso é fundamental para permitir o livre trânsito e facilitar os atendimentos dos serviços de emergência médica, avalia Ana Paula.
Colombo autorizou recursos de até R$ 50 milhões para a obra. Agora vamos retomar o processo e detalhar o nosso projeto para a comunidade, explica a prefeita. Ainda em dezembro o município realizará uma reunião com a Justiça Federal, o Ministério Público Federal e o governo do Estado.
Um de nossos projetos prevê a criação de uma Unidade de Conservação Municipal e de uma Guarda Municipal para garantir a preservação da fauna e flora nativas da região do segundo acesso, explica. Com a Unidade de Conservação Municipal ficará garantida a preservação da área.
Os recursos para criar e manter a Guarda Municipal virão da implantação, na temporada 2014/15, da Taxa de Preservação Ambiental. Bombinhas dá um grande passo rumo ao desenvolvimento e ao turismo sustentável, avalia.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas