Os alunos e professores da Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Setur, deram início ao projeto de receptivo e visita guiada aos ranchos de pesca. A abertura simbólica foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 14, e os jovens já estão à disposição da comunidade e dos turistas. Os estudantes explicam toda a história e tradição da Pesca Artesanal da Tainha e acompanham os visitantes até a praia, nos ranchos de pesca parceiros do projeto. A ação segue até dia 23 de Junho.
O objetivo do projeto, que teve início no ano passado, é qualificar a tradicional Pesca Artesanal da Tainha como um atrativo turístico cultural na cidade. Os alunos estarão disponíveis as segundas, terças, quartas e sextas-feiras das 8h às 11h45, quintas-feiras das 13h30 às 16h45 e aos sábados das 9h às 11h30 no Rancho do Seu Vavá, em frente à Setur (Avenida Leopoldo Zarling, 2072, esquina com a Rua Pardal). Em caso de grupos grandes, como turmas de escola, é necessário fazer o agendamento da visita diretamente com a EEB Maria Rita Flor pelo telefone (47) 3393-6108.
Boi de Mamão
Neste sábado, dia 19, às 9h, o Grupo de Boi de Mamão do Maria Rita Flor também se apresenta no mesmo local do receptivo. A intenção é agregar a manifestação cultural ao projeto. O grupo deve se apresentar em outras datas a serem definidas. Mais informações: Secretaria de Turismo (47) 3393-7320 com Luiz ou EEB Maria Rita Flor (47) 3393-6108 com os professores Quito ou Jessica.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas