Nesta sexta-feira (15 de março), bombinhas completa 21 anos de emancipação-político administrativa. Durante todo o mês, uma vasta programação foi preparada para festejar a maior idade do município que é considerado um dos mais belos do litoral catarinense e que anualmente atrai milhares de turistas que chegam em busca de lazer, conforto e de suas paradisíacas praias com águas cristalinas.
A famosa manezinha Dona Bilica será uma das atrações da programação desta sexta-feira, que tem início previsto para às 19horas, no terreno anexo a Escola Básica Municipal Dilma Mafra, rua Peixe Dourado, no centro da cidade. Dona Bilica é uma rendeira tipicamente manezinha, personagem criada e interpretada pela atriz Vanderléia Will, que interage todo o momento com o público e conta causos e estórias antigas, crendices da cultura açoriana, estórias de bruxas, lobisomens e de forma cômica e simpática encanta o público.
A apresentação da prefeita-mirim, vice-prefeito e vereadores-mirins também é uma das atrações da noite. A escolha ocorreu através de um concurso de redação entre os alunos da rede municipal de ensino e os vencedores ocuparão o mandato durante o período de um ano e acompanharão a prefeita, vice-prefeito e vereadores durante a festa. Os eleitos também receberão bicicletas como premiação.
SHOWS
Estão programados para esta sexta-feira os shows da dupla Jason e Anderson e da banda A Cor do Sol.
O grupo Legião Gaúcha abrirá a programação no sábado (16) e o encerramento fica por conta da banda Noe Jack.
Durante o final de semana os festejos prosseguem com a programação de vários eventos No sábado além de shows haverá a apresentação do Boi de Mamão de Jaguaruna, na rua Parati (feira de artesanato).
No tarde de domingo, a recreação estará voltada para a garotada, com a Tarde Circense, na rua Peixe Dourado, ao lado da Escola Municipal Dona Dilma Mafra.
Corrida de Embarcações a Remo
O ponto alto na manhã deste domingo será a tradicional competição de embarcações a remo, que reúne canoas de um pau só, a maior parte centenárias. Atualmente essas canoas , oriundas do guarapuvú ,somente saem dos ranchos durante a pesca da tainha e na competição das embarcações, nos festejos de aniversário da cidade. Este ano, além das canoas dos pescadores locais, se integrarão às disputas, as comunidades de Florianópolis e Garopaba, embelezando ainda mais este espetáculo celebrado entre o homem e o mar.
Trata-se de um momento de confraternização entre pescadores e as várias gerações que contribuíram para a história e formação da cidade de Bombinhas.
Toda comunidade é convidada a participar e enriquecer este precioso evento, que tem como ponto de saída a Rua Piquira no Centro de Bombinhas, com início previsto para as 09:00 horas da manhã.
As comemorações pelos 21 anos de emancipação segue até o final do mês.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Bombinhas
www.bombinhas.sc.gov.br
Fotos Divulgação
Contato: (47) 33939500/9268-0243