Uma Audiência Pública em Bombinhas realizada no dia 24 de outubro, coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes CMDCA e pela Comissão Intersetorial de Elaboração, submeteu ao conhecimento da população e registrou as dúvidas e sugestões da comunidade a respeito do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Estavam presentes autoridades municipais, colaboradores, profissionais e comunidade, contando com a participação de aproximadamente 50 pessoas. A mesa de abertura foi composta por um representante dos adolescentes, um representante das Entidades da Sociedade Civil, pelo Secretário de Educação Miguel Ideli Marques, pelo Secretário de Assistência Social Valter dos Santos, o coordenador do Conselho Tutelar e pela coordenadora do CMDCA e Representante da Comissão Intersetorial Organizadora do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Também foram apresentadas a introdução, metodologia e panorama das políticas públicas em âmbito municipal, enfatizando-se o monitoramento da população pelos próximos anos. Foram realizadas sugestões e debate pelos participantes, as quais foram incluídas no documento final. Com a audiência realizada, o documento será enviado ao CMDCA para análise e aprovação em reunião e então será finalizado. Porém, o processo de monitoramento e avaliação do plano é contínuo e deve ser ativo durante os próximos 10 anos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas