Desde o dia 14 de janeiro, o pôr do som realizado na praia de Zimbros, passou a ser feito em embarcação, como no ano anterior. Desta forma o barqueiro realiza uma volta pela baía ao som do saxofone ou violino, quartas e quintas-feiras respectivamente, veranistas e moradores podem apreciar o espetáculo de vários ângulos diferentes. O trajeto se alterna entre o meio da praia até o Cantinho de Zimbros ou até o Rio Passa Vinte.
Os professores de instrumentos musicais das oficinas culturais da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, Edson Pereira e Vanessa Pscheidt são os responsáveis pela realização da atividade, a intervenção acontece em três praias da península: Zimbros, Lagoinha e no Trapiche de Morrinhos, sendo que com embarcação somente na baía de Zimbros.
A música e o entardecer proporcionam um momento mágico e traz um pouco mais de doçura a quem estiver na praia, nas sacadas das casas e pousadas, nos restaurantes a beira praia, ou executando alguma prática esportiva. Na praia da Lagoinha a intervenção acontece as terças e sextas-feiras, e no trapiche de Morrinhos aos domingos. Esta atividade continua durante o mês de fevereiro.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas