A prefeita Ana Paula da Silva reuniu-se na tarde desta terça-feira (5) com representantes da Casan e do Consórcio Catarinasan e cobrou agilidade no projeto de construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto de Bombinhas), que conta com R$120 milhões para investimento no município.
Preciso dar uma satisfação à minha comunidade e quero a conclusão do projeto o mais rápido possível para poder iniciar a obra, afirmou Paulinha, que aguarda a apresentação do projeto de execução da rede de esgoto e da estação de tratamento dentro de um prazo de noventa dias. Em seguida será realizada a licitação para escolha da empresa que ficará encarregada da execução da obra.
O investimento conta com recursos oriundos do financiamento da Casan contraído com a Agência Internacional de Cooperação Japonesa (JICA) para o programa de saneamento ambiental de Santa Catarina.
A estação de tratamento de esgoto de Bombinhas, de acordo com os técnicos do consórcio, deve ser construída num prazo de 22 meses, e o modelo é considerado um dos mais modernos do mundo.Os filtros são lacrados para evitar a emissão de odor, um problema muito comum em outros modelos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas