Primeiros 24 dias de governo, temporada de verão 2013, abastecimento de água, coleta de lixo e medidas de impacto tomadas pela nova administração de Bombinhas foram os principais assuntos tratados pela prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, na reunião realizada quinta-feira (24) na Associação Empresarial/CDL.
A prefeita começou falando sobre a fiscalização para coibir abusos verificados na faixa de areia, com o “loteamento” de mais de 70% por parte de pousadas, restaurantes e vendedores ambulantes. Estamos fazendo um trabalho de conscientização e contamos com a ajuda do empresariado,inclusive para impedir os excessos, com a utilização de cadeiras e mesas. Hoje iniciamos uma operação com uma equipe de 20 fiscais, com a orientação de conferir alvarás e retirar as cadeiras em excesso espalhadas pela faixa de areia, que são motivo de muitas críticas dos turistas que visitam Bombinhas.
Paulinha reforçou a necessidade e solicitou a compreensão de todos sobre as medidas tomadas esta semana, que regulamentam a entrada no município de caminhões de transporte pesado e a proibição do serviço de carga e descarga nas principais avenidas do Centro e de Bombas.A reação foi de apoio ao decreto que regulamenta as atividades e que entrará em vigor na próxima terça-feira (29).
A questão da Tarifa de Preservação Ambiental também foi motivo de questionamento, mas Paulinha conseguiu dirimir todas as dúvidas levantadas, ressaltando que pretende implantar o sistema de cobrança a partir da próxima temporada de verão.
Projeto para tratar da reservação de água para os períodos de grande movimento e melhorias na malha viária, como a pavimentação e reurbanização da avenida Fragata e o calçadão da praia de Bombas, foram apresentados por Paulinha.”Estamos num ano de reformas, pegamos a Prefeitura num caos, com sérios problemas nas unidades escolares, saúde e creche. Não temos gente especializada para várias funções, mas com a colaboração da Câmara de Vereadores, que muito nos tem apoiado, a partir de 2014 Bombinhas terá um novo perfil de cidade”.
Assessoria de Comunicação
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas