Fim de semana com chuva forte e risco de enchente no estado em especial Bombinhas, faz organização adiar evento marcado para este fim de semana
De acordo com a Defesa Civil, entre sexta e domingo, período que aconteceria a 16 Festa do Pescador, de Bombinhas a previsão é de tempo instável com muita chuva em Santa Catarina, moderada a forte e persistente com acumulados de 100 a 200 mm em média.
Por este motivo a Prefeitura de Bombinhas decidiu adiar a Festa do pescador marcada para os dias 20, 21 e 22 de setembro. “Nós não podemos ignorar um aviso de quem realmente entende. Recebemos o comunicado da Defesa Civil na noite de ontem, e a segurança das pessoas está em primeiro lugar. Preparamos uma festa muito linda, que com essa chuva perderia todo o brilho, não poderíamos festejar sabendo que casas poderiam ser alagadas. Mas confirmamos que a festa vai acontecer, assim que obtivermos uma confirmação de melhora do tempo, ratificou a Ana Paula da Silva, Prefeita de Bombinhas.
Devido à formação e deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil, especialmente no Oeste, Sul e Norte do estado podem ocorrer chuvas pontuais de 300 mm, quase o dobro do esperado o mês inteiro, com chance de quebra de recorde de 24h e mensal. Segundo a Defesa Civil há risco de alagamentos, enchente e deslizamentos/escorregamentos de encostas.
Previsão de acumulados:
Sexta-feira (20/09): 40 a 60 mm em média no estado, podendo ocorrer pontuais maiores.
Sábado (21/09): chuva mais intensa do Oeste ao Litoral Sul, com acumulados de 80 a 140 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores. Da Grande Florianópolis ao norte do estado, 30 a 60 mm.
Domingo (22/09): 80 a 140 mm em média em todas as regiões, podendo ocorrer pontuais maiores.
No decorrer da segunda-feira a chuva diminui em SC, acompanhe os próximos boletins.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas