Estimativa é que 200 pessoas tenham sido atingidas.
A cidade de Bombinhas foi a mais atingida pela chuva torrencial de sexta-feira. A estimativa é que mais de 200 pessoas tenham sido atingidas pelos alagamentos _ 11 procuraram o abrigo aberto pela prefeitura, 78 estão desalojadas, em casas de parentes, e cerca de 130 se recusaram a sair de casa.
Ao todo, 33 ruas foram fortemente atingidas, e 70 casas registraram quase um metro de água. As imagens foram feitas por moradores e divulgadas pela prefeita Ana Paula da Silva (PDT), em seu perfil no Facebook.
A prefeitura pede ajuda da comunidade com alimentos, água mineral, colchões, roupas de cama, materiais de limpeza e de higiene pessoal, para atender quem foi surpreendido pela enxurrada.
A prefeita Ana Paula da Silva está reunida com secretários para definir um decreto _ possivelmente de emergência _ que possibilite agilizar a recuperação do município.
Porto Belo e Itapema
Em Porto Belo, onde houve deslizamento no Bairro Araçá, na sexta à tarde, a água começa a escoar nas ruas e a situação é mais tranquila. De acordo com os bombeiros, não há desabrigados.
A Secretaria de Obras está em regime de força-tarefa para limpeza das vias atingidas. De acordo com a prefeitura, choveu em 17 horas o que era esperado para o mês inteiro.
A cidade que registrou maior volume de chuvas no Estado, segundo dados da Epagri/Ciram, foi Itapema. Foram 192 milímetros de chuva.
Foto: Reprodução / Facebook
Fonte: O SOL DIÁRIO