Prefeitura de Bombinhas e CASAN buscam medidas para minimizar transtornos com a falta de água na temporada.
Apesar de todos os esforços empenhados durante o ano pela Prefeitura e a própria CASAN, moradores e turistas enfrentam mais uma vez a falta d’água em Bombinhas. O problema não é tão grave como na temporada anterior, já que foram investidos 4.6 milhões de reais em melhorias na rede que abastece Bombinhas e Porto Belo. Estes investimentos aumentaram a captação de água do município de 60 litros por segundo para 90 litros por segundo. Este ano, entretanto, Bombinhas está recebendo em torno de 30% a mais de turistas, comparado ao mesmo período em 2012. A contagem de veículos aponta a entrada de 25 mil carros/dia no município, o que torna a rede insuficiente para atender a demanda.
A Prefeita Paulinha e o Vice Paulinho, no entanto, estão acompanhando o problema de perto. Estão diariamente na CASAN. E com apoio do Diretor Galina, conseguiram garantir a chegada de quatro caminhões-pipa para abastecer a cidade.
A partir de hoje a CASAN manterá um plantão com caminhões-pipa para atender as solicitações da comunidade, inclusive durante a madrugada. As pessoas que estiverem sem água devem ligar ou se dirigir à CASAN e fazer um protocolo de solicitação. O pedido da Prefeita Paulinha e da CASAN é que o munícipe se dirija a CASAN assim que notar que a falta de água persiste, e o atendimento deve ser feito em no máximo 24 horas.
A Prefeitura e a CASAN também alertam aos moradores e turistas para o uso racional e consciente da água, principalmente neste momento em que sabemos que o consumo é maior do que a capacidade da rede. Lavar calçadas e veículos, por exemplo, são ações que podem e devem ser evitadas nessa época do ano.
A CASAN em Bombinhas está situada na Avenida Falcão, 844, no Bairro de Bombas, telefone (47) 3369 2297.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas