BOMBINHAS – Prefeitura de Bombinhas realiza Audiência Pública pelo Acesso Já

Audiência Pública dá Continuidade ao processo de sensibilização para a liberação do Acesso para Bombinhas.

A Prefeitura de Bombinhas realiza na próxima segunda-feira, dia 24 de março, uma Audiência Pública para esclarecimentos a respeito do processo de andamento do projeto Acesso Já. O objetivo é reunir os moradores e empresários bombinenses, autoridades e imprensa com os envolvidos diretamente na questão, a Prosul (empresa responsável pelo projeto) e autoridades municipais e estaduais do executivo e legislativo. Acontecerá na Escola Básica Municipal Manoel José da Silva, localizada à Rua Hortência, s/n, no bairro de Morrinhos, a partir das 20h.

A intenção é reforçar a campanha e responder questionamentos que, por ventura, a população tenha a respeito do traçado, além de sensibilizar o Ministério Público Federal para esse grave problema que assola o município, que desde 2009 aguarda decisão para, enfim, conseguir o tão almejado acesso à cidade, sem depender do tráfego pelo meio do município de Porto Belo.

O chamado Segundo Acesso, mas que na realidade é acesso, pois Bombinhas não possui um acesso, é uma promessa de melhorar o atravancado trânsito entre as duas cidades durante a temporada de verão. Mas o traçado é alvo de uma ação civil pública proposta pelo MPF, há dois anos, quando a obra foi licitada pelo Governo do Estado. A sequência dos trabalhos foi suspensa através de liminar, que continua válida. É prioridade para a comunidade bombinense, em virtude do transtorno e dos engarrafamentos na via de uso comum entre os dois municípios.

O município de Bombinhas lançou um abaixo-assinado em duas frentes: online através do site www.bombinhasacessoja.com.br e manuscrito que foi entregue nos estabelecimentos comerciais locais, com a intenção de angariar o maior número possível de assinaturas em prol do Acesso Já, já que é praticamente uma unanimidade em todos os segmentos e uma solicitação antiga de toda a comunidade.

Em paralelo a esse debate, nos próximos dias, Bombinhas entrega a oferta de criação da Unidade de Conservação da Costeira do Zimbros com a consequente criação da Guarda Ambiental da Costeira, e com isso demonstra que a questão ambiental é tratada com o grau de importância e responsabilidade devidos. A Prefeita Ana Paula da Silva, Paulinha, fala sobre a questão e reforça o convite à população para a audiência pública. A comunidade quer celeridade, responsabilidade, precisamos resolver essa questão, não há porque retardar o processo de decisão. Por isso essa audiência é tão importante.

Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas