Na manhã do dia 4 de fevereiro foi um dia triste para Bombinhas, que amanheceu com esgoto correndo na praia de Bombinhas. Dessa vez, a razão que ocasionou tamanho crime ambiental foi um curto na rede elétrica da elevatória no bairro Centro. Apesar do esforço dos funcionários da Casan que trabalham no município, o dano ambiental foi feito: esgoto correndo na praia o dia todo.
E mais uma vez a Prefeitura de Bombinhas notificou a concessionária. Foram realizadas longas reuniões com o Presidente da Casan e o Diretor de Operações para apresentarem soluções emergentes para o problema atual, bem como ações mitigadoras, não descartando as medidas corretivas de recuperação sanitária e ambiental do rio e áreas afetadas.
A prefeita Ana Paula da Silva externou Não dá mais! Não conseguimos mais suportar esse tipo de situação: ou a Casan começa imediatamente a obra do esgoto, ou seremos obrigados a procurar outra alternativa para salvar as nossas praias.
As medidas judiciais, cabíveis e necessárias já foram tomadas. Esse acidente mostra que a Casan está negligenciando sua obrigação mais básica. É preciso realizar investimentos imediatos em Bombinhas. O papel do Poder Público de dar respostas a comunidade, obriga a administração a exigir o início imediato da obra, para evitar um futuro rompimento se necessário for.
A Prefeita salienta ainda que Com toda comunidade engajada na TPA, a Operação Língua Negra multando infratores, agora está mais que na hora da Casan tomar providências, a parte que lhe cabe. Chega de degradação ambiental no nosso paraíso! Nesse momento, peço que a população de Bombinhas que nos apoie, nos dê as mãos, porque vamos precisar contar com a força do nosso povo!! É preciso mostrar para Casan que a Prefeitura não está lutando sozinha, é um desejo do povo bombinense.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas