Nívea Maria da Silva Bücker é a nova Presidente do Colegiado de Cultura da AMFRI.
A Prefeitura de Bombinhas tem mais um de seus gestores como presidente de colegiado da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí Amfri. Desta vez, a Presidente da Fundação de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, foi eleita gestora do Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura da AMFRI, na última quarta-feira, dia 23. A gestão Cultural em Bombinhas constantemente é elogiada pela organização e competência de suas ações e servidores municipais, tanto na manutenção da diversidade cultural como no fomento e valorização da cultura de base local. Devido as atividades desenvolvidas em Bombinhas, a Fundação ganha cada vez mais visibilidade no cenário estadual, o que culminou na eleição de Nívea para o colegiado da Amfri.
Nívea agradeceu o voto de confiança dos integrantes do Colegiado de Cultura e falou de sua pretensão na continuidade aos trabalhos que foram encaminhados pela gestão anterior, e também, frisou que todas as ações do Colegiado são tomadas em conjunto por todos os membros, e esta união tem fortalecido a gestão cultural da região. Trabalhar com cultura não é simplesmente uma atividade de gestão. É claro que planejamento pautado no desenvolvimento e valorização da cultura em nossa região é fundamental, mas há algo mais no exercício da cultura, é preciso vivenciar e acreditar. Na realidade é uma missão pessoal, enfatizou.
Para a vice-presidência foi escolhida a superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Regina Célia Correia e completando a diretoria, Gisele Mafra Mendes de Itapema ocupa o cargo de primeira secretária e Fabiana Kretzer, de Porto Belo, de segunda secretária. Além da eleição, foram discutidos outros assuntos, como os encaminhamentos para a elaboração do Roteiro Cultural, que terá sua primeira reunião de trabalho com os técnicos de Turismo e Cultura no próximo dia 29 na sede AMFRI.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas