Durante a temporada 2012/2013 a Secretaria Municipal da Fazenda de Bombinhas realizou diversas apreensões de mercadorias irregulares que estavam sendo comercializadas no município. Esta semana a Secretaria da Assistência Social recebeu parte deste material apreendido para doações.
Em pouco mais de três meses 22 fiscais efetuaram 63 autos de apreensão pela Secretaria da Fazenda. Este tipo de ação é importante para proteger e privilegiar o comércio local, que paga seus impostos e faz com que a economia de Bombinhas se desenvolva, empregando pessoas e fomentando o crescimento municipal, justifica Anízio da Silva, secretario da Fazenda.
Dentre os materiais apreendidos estão óculos, sândalos, cangas, toalhas de mesa, cinzeiros de madeira, chapéus, viseiras, redes, barquinhos, mantas, cadeiras, chinelos, cintos, carteiras, tapetes, panos de chão, bolsas, panos de prato, brinquedos, além de alimentos e outros produtos com validade vencida. De acordo com a Secretaria da Fazenda óculos e sândalos foram destruídos e incinerados, assim como os alimentos e produtos perecíveis. Já o restante do material apreendido será doado a entidades pela Secretaria de Assistência Social. Todo o materiais apreendidos ficaram a disposição por um determinado período para que os responsáveis pudessem recuperá-los diante do pagamento da multa, o que muitas vezes acaba não acontecendo, explica Anízio.
Apesar do crescimento do número de materiais apreendido segundo o secretário, o resultado poderia ser ainda mais expressivo. Nosso pessoal teve pouco tempo para a capacitação e planejamento das ações, em função da contratação tardia dos fiscais. Mas para a próxima temporada já estamos idealizando um novo método de fiscalização do comércio irregular, argumenta.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas