A Secretaria de Educação definiu o calendário escolar para o ano letivo de 2016. As aulas para os cerca de 2.100 alunos do fundamental matriculados na rede pública municipal começam no dia 1 de março. Para realizar o planejamento e organização do espaço escolar, os profissionais tiveram reuniões com o Secretário Omar Osni de Melo.
Também no dia 1, os estudantes da rede municipal receberão os uniformes os livros do sistema Positivo. No dia 7 de março, haverá a entrega de tablets aos alunos dos 6, 7 e 8 anos das escolas básicas.
O calendário será único para os alunos do fundamental I e II e do EJA, que terão o mesmo período letivo. A medida facilita o planejamento dos profissionais da educação e das atividades acadêmicas dos estudantes. A educação infantil, que conta hoje com cerca de 1.120 alunos, começou suas atividades no dia 4 de janeiro, tendo 243 dias letivos em 2016.
O recesso de julho deste ano será entre os dias 23 a 31. O último dia de aula está previsto para 23 de dezembro de 2016, com a entrega dos resultados finais das quartas avaliações. O calendário escolar cumpre as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que garantem no mínimo, 200 dias letivos.
É importante ressaltar que a elaboração e a escolha desse calendário escolar contaram com a participação de vários segmentos que compõem cada unidade educacional. Uma forma democrática, que respeitou as decisões coletivas e assim garantiu o interesse das unidades educacionais.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas