Secretário de Saúde assina convênio que irá beneficiar pacientes do município que necessitam de cirurgias
Na tarde de segunda-feira (24), o Secretário de Saúde, Paulo Henrique Dalago Muller e a Prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva foram recebidos pela Sra. Ilse Barbosa, Gerente Executiva e Administradora do Hospital e Maternidade Cônsul Carlos Renaux, onde foi assinado o convênio de filantropia com o hospital para o município de Bombinhas. O convênio visa atender pacientes que necessitam de cirurgias.
De acordo com Ilse Barbosa, Bombinhas terá uma cota mensal de 20 cirurgias por mês, conforme a sua complexidade. Este número mais tarde poderá ser ampliado. Ilse explicou o modelo de gestão do hospital e também, o funcionamento do atendimento filantrópico para os municípios. O município deverá, através de seu gestor de saúde, repassar ao hospital aqueles pacientes que precisam deste atendimento, pois mais do que ninguém, vocês que sabem quem precisa e como está o andamento da fila e a demanda que o município possui conta Ilse.
A partir de semana que vem os serviços deste convênio com o Hospital e Maternidade Cônsul Carlos Renaux já estarão disponíveis para a comunidade de Bombinhas. O secretário de saúde salienta que, os atendimentos nos demais hospitais da região, como por exemplo, o Hospital Marieta Konder Bornhausen (Itajaí), continuam normalmente.
O Hospital e Maternidade Cônsul Carlos Renaux conta com uma estrutura de 46 leitos, cinco salas de cirurgia, além de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), composta por seis leitos. O hospital possui ainda estrutura de Pronto Atendimento e uma área destinada à diagnóstico por imagem.
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas