BOMBINHAS – Segundo acesso Porto Belo – Bombinhas

O polêmico segundo acesso entre Porto Belo e Bombinhas voltou a ser discutido e o projeto pode estar perto de chegar a um consenso entre o MInistério Público Federal,o Governo do Estado de Santa Catarina e os dois municípios.
Na manhã de segunda-feira (18), representantes da Prosul, empresa responsável pelo projeto da rodovia, estiveram em reunião, na Prefeitura de Bombinhas, para tratar do segundo acesso com o vice-prefeito Paulinho Dalago, secretário de Planejamento, engenheiro Rubens Spernau,e o chefe de gabinete César Hunhoff .
O projeto original sofreu restrições por parte do Ministério Público Federal em razão de questões ambientais. Encaminhado para apreciação pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Cultural, o parecer deve ser anunciado nos próximos dias, com informações sobre as adequações necessárias afim de que a obra seja autorizada.
O Governo do Estado já manifestou interesse na rodovia e aguarda a solução dos problemas de ordem ambiental para a liberação dos recursos para início da obra, sinaliza o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini.
Para o secretário Rubens Spernau, assim que for liberado o parecer do Iphan e o MPF anunciar as alterações que precisam ser efetuadas no projeto, a empresa Prosul será acionada para entrar em ação e acelerar o trabalho para cumprir o estabelecido o mais rápido possível.Em recente audiência com Valdir Cobalchini, Spernau e Paulinho Dalago receberam a promessa de que o governo pretende viabilizar a dotação orçamentária para o início da obra, que tem previsão de execução de dois anos.
O projeto escolhido, explica Spernau, entre os dez estudos do traçado apresentados pela Prosul, “É o que causa menor impacto ambiental e tem especial cuidado pela preservação das nascentes. Com 15 km de extensão, contempla Porto Belo e Bombinhas”.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Porto Belo
www.bombinhas.sc.gov.br
Fotos: Divulgação
Contato: (47) 3393-9500/9268-0243