E chega ao fim a rica temporada 2015/16 do Cultura na Rua, realizado pela Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. E para fechar com chave de diamante este acontecimento, tão significativo para moradores e visitantes, a atração da noite é o grupo bombinense/portobelense Sarau Afro-Açoriano.
O grupo formado por seis integrantes, conta, através de suas músicas, o universo da história oral de Bombinhas e Porto Belo e trazem canções carregadas de emoção e de uma beleza singular, como Ser João basta, canção que conta a história do bisavó de André Miranda, o idealizador do grupo, e Fui tarrafear que fala das riquezas naturais dos dois municípios e sua preservação, esta canção, inclusive, foi campeã do 2 Concurso de Música Ambiental de Itajaí, em 2015.
Velhos conhecidos bombinenses, alguns com raízes de nascimento neste solo, Eri Cavalcante, Cilene Borba, Carlinhos Ribeiro, Adri Benvenuti, Cezinha e André Miranda estão juntos há dois anos e fazem um espetáculo que entrelaça poesia, artes cênicas e artes plásticas, com algumas releituras de Ternos de Reis, Boi de Mamão e músicas ligadas às tradições religiosas.
O Cultura na Rua acontece na Av. Vereador Manoel José dos Santos, entre as Ruas Pescada Amarela e Pirajica, Centro, a partir das 21 horas.
O que: Cultura na Rua grupo Sarau Afro-Açoriano
Quando: 27 de fevereiro, Sábado, a partir das 21 horas
Onde: Av. Vereador Manoel José dos Santos, entre as Ruas Pescada Amarela e Pirajica, Centro.
Classificação Livre
Créditos: Márcia Cristina Ferreira
Fonte: Prefeitura Municipal de Bombinhas