Piloto da lancha alegou à polícia que pegou a espingarda para “assustar” homem que teria o agredido.
Um homem foi preso por ameaça e porte ilegal de arma na praia de Canto Grande, em Bombinhas, Litoral de Santa Catarina, neste domingo (23). Segundo banhistas, ele estava pilotando uma lancha próximo à faixa de areia, o que não é permitido.
Quando banhistas pediram que ele se afastasse, por segurança de quem aproveitava a praia, o homem teria se exaltado, ido até sua casa, próximo à praia, e voltado com uma espingarda para ameaçar as pessoas.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e foi até a casa do homem, indicada por moradores do local. Em contato com o suspeito, ele confirmou que teria se aproximado da faixa de areia, e que as pessoas começaram a ofendê-lo. Ele ainda disse que levou um soco no rosto de um banhista, o que teria motivado a irritação e a ameaça. Vídeos gravados por banhistas mostram a confusão generalizada e agressão. Assista:
Homem invade praia com lancha, ameaça banhistas com espingarda e acaba preso em SC – Vídeo: Reprodução/Internet/ND
O piloto da lancha ainda alegou à polícia que pegou a espingarda em casa e que queria apenas “assustar” o homem que teria lhe agredido, mas que a arma estava sem munições.
A polícia saiu da casa do homem e voltou à praia para conversar com banhistas, momento em que o acusado de ameaça teria começado a provocar as pessoas da sacada de sua casa. Segundo a polícia, ele parecia estar bastante agitado e foi necessário algemá-lo.
A arma usada para ameaçar as pessoas foi apreendida pela polícia e o homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.
Foto e Video: Reprodução/Internet/ND
Fonte: ND+ REDAÇÃO ND, ITAJAÍ