Caminhão do Peixe volta a Itapema

O Caminhão do Peixe estará mais uma vez em Itapema na sexta-feira (20), a partir das 7h30 na Rua 412A do bairro Morretes, próximo ao Sacolão do Marlon. O veículo ficará no local durante todo o dia, enquanto houver produtos disponíveis para a comercialização. A principal vantagem para a população, além da proximidade dos produtos, é que os pescados serão vendidos com preços mais baixos, com o objetivo de incentivar o consumo na região.
Na primeira visita em Itapema, o Caminhão do Peixe vendeu toda sua carga de 600 kg, com oito variedades de pescado a preços populares, em três horas e meia de atendimento. 150 pessoas da região, principalmente do bairro Morretes onde o veículo ficou estacionado, levaram para casa em média 4 kg de peixe. Devido ao sucesso e aprovação pelos moradores, o Caminhão do Peixe estará uma vez por mês município durante 2012.

A iniciativa é da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, em parceria com o Governo Federal, com o projeto Peixe nos Bairros. Já o caminhão é um empréstimo da Prefeitura de Camboriú, até quando houver disponibilidade de novos veículos para atender exclusivamente o município.

Projeto Peixe nos Bairros

O Governo Federal incentiva o consumo de pescados, que apresenta baixos índices no Brasil, através do Projeto Peixe nos Bairros. Com isso, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, firmou parceria de concessão de uso experimental do Caminhão do Peixe, principal instrumento do Projeto.

Todos os peixes são mantidos em uma câmara de congelamento dentro do Caminhão do Peixe, para garantir a conservação do pescado. O objetivo do Projeto Peixe nos Bairros é proporcionar alimento de qualidade aos consumidores, facilitar o acesso ao produto e oferecer bons preços para a população.

Mais informações com o diretor de Proteção Social Básica, Altemir Arely Schlemper, pelo telefone (47) 3267-1475 ou pelo e-mail altemir.arely@itapema.sc.gov.br.