Campanha Itapema Faz Bonito chega nas UBS

Campanha Itapema Faz Bonito chega nas UBS

Campanha Itapema Faz Bonito chega nas UBS

As salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Itapema foram de orientação nesta quarta-feira (22/05). Como parte da Campanha Itapema Faz Bonito, profissionais das equipes conversaram com os pacientes e entregaram panfletos sobre o Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes.

“Aproveitamos o momento de espera dos pacientes para realizar orientações sobre esse tema tão importante. A prevenção e a orientação é sempre o melhor caminho”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

A semana de atividades é uma realização da Secretaria de Assistência Social e de Lazer em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) com apoio da Secretaria de Saúde e de Educação. “Nossa campanha segue levando orientação a toda a comunidade. Parcerias como esta com a saúde permitem que a prevenção alcance ainda mais pessoas”, explicou Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes.

A campanha Itapema faz Bonito integra a Campanha Nacional de 18 de Maio e atende a Lei 3774/2018 que institui a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com diversas atividades. Confira a continuação da programação:

23 de Maio – Quinta-feira
Roda de Conversa com Drª Yolanda Guerra com os Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS, na Igreja Presbiteriana, Rua 114, nº 15, no Bairro Centro, das 9h às 11h.
Palestra sobre A intersetorialidade de atendimento a Violência com a Palestrante: Drª Yolanda Guerra na Igreja Presbiteriana, Rua 114, nº 15, no Bairro Centro, das 14h às 17h

24 de Maio – Sexta-feira
Encerramento da Campanha Itapema Faz Bonito com a Apresentação Teatral do Grupo “Cia de Tchêatro Xebebéu”, na Praça da Paz, das 9h às 11h e das 14h às 16h

Como denunciar?
Sempre que suspeitar de uma situação de violência sexual, deve-se dirigir ao Conselho Tutelar do município ou realizar uma denúncia via Disque Direitos Humanos (disque 100, ligação gratuita e anônima), para que o caso possa ser investigado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema