Frente de trabalho atua no desassoreamento de aproximadamente 1 km do Rio Fabrício.
A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, iniciou mais uma etapa de desassoreamento de rios, córregos e valas. Desta vez, os técnicos detectaram um ponto de perigo de cheia e já atua na limpeza dos dejetos e excesso de vegetação existente nas margens do Rio Fabrício.
Os trabalhos estão concentrados nas margens e os servidores devem percorrer toda a extensão do rio, fazendo a retirada de materiais poluentes, dejetos e excesso de vegetação que bloqueia o escoamento das águas. No local, a equipe trabalha com o auxílio de duas máquinas, uma de grande porte e outra de pequeno porte. A máquina escavadeira (grande porte) faz a retirada de entulhos e pedras que exigem maior força, já a máquina Bobcat (pequeno porte), faz a limpeza de dejetos dentro do rio.
As frentes de trabalho são preventivas e acontecem também em outros pontos da cidade, seguindo o cronograma do Programa de Infraestrutura nos Bairros. São todas ações preventivas e pontuais, que atendem a necessidade da nossa população. As equipes trabalham com agilidade e bom desempenho, atingindo grandes extensões de limpeza, levando ainda mais qualidade de vida aos moradores, afirmou o Secretário de Obras e Transportes, Carlos Eduardo Vieira.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema