Os alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itapema agora contam com mais um estímulo ao aprendizado. Uma parceria da Prefeitura de Itapema, por meio da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) e do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca, possibilitou a vinda de 10 computadores para a associação.
Aproximadamente 84 alunos usam os computadores, divididos em dez turmas. Durante as aulas, eles aprendem desde o mais básico, como ligar o computador, até mexer em funções mais complexas, como montagem e desmontagem. Essas oficinas são ministradas pelo professor Jeferson Patrick Johan. “Muitos deles já tem computador em casa, então ligam os computadores sozinhos e acessam a internet sem ajuda nenhuma. As aulas têm 45 minutos de duração e vão de acordo com as necessidades dos alunos”, explicou o professor.
A Presidente da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI), Gisele Mafra Mendes, destacou a importância de proporcionar os computadores. “Disponibilizando estes computadores nós queremos possibilitar a inclusão social dos alunos atendidos pela APAE. As máquinas foram solicitadas ano passado e chegaram nesta semana. Acredito que será mais um apoio ao aprendizado. Prioridade do Governo Rodrigo Bolinha na promoção do crescimento e a inclusão social para todos”, afirmou Gisele Mafra Mendes.
Inclusão digital acontece em outros endereços
Além da APAE, a parceria com FMCI, com o Programa Beija Flor, já levou os chamados tele-centros para outros endereços como a Associação de Moradores do Bairro Ilhota e do Bairro Casa Branca, e a Biblioteca Municipal, no Bairro Centro. Mais informações Para mais informações basta ligar para a Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) pelo telefone (47) 3267-1416 ou pelo e-mail cultura@itapema.sc.gov.br. A FMCI fica na Avenida João Francisco Pio,n 537, Bairro Canto Praia.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema