Participantes de Itapema são eleitos para etapa estadual.
Representantes do poder público, sociedade civil, conselhos municipais e comunidade científica participaram esta semana da 2 Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. Durante o evento, que debateu propostas e ações para o setor, quatro participantes de Itapema foram eleitos delegados e vão representar o município e a região na Conferência Estadual.
O tema central do evento foi a Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional, dividido nos eixos gestão integrada de riscos e resposta a desastres, integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil, Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil e a mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.
Para o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Cabo Motta, a conferência oportunizou o diálogo e a integração entre o setor e a comunidade. Os princípios e diretrizes aprovadas na Conferência refletem as necessidades e potenciais de cada município. Todas as propostas vão contribuir ainda mais para a eficiência das ações e resultados do órgão, afirmou Cabo Motta.
A próxima etapa será a Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil, com a participação de quatro delegados de Itapema. O evento acontece entre os dias 26 e 27 de Março, no município de Lages.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da AMFRI
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema