Casal responsável pelo local foi preso em flagrante pela polícia neste domingo (26).
O dono de uma conveniência em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso no domingo (26) por tráfico de drogas, contrabando, jogo do bicho e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, essa não é a primeira vez que o homem é preso pelos mesmos crimes. A esposa dele também foi encontrada com buchas de cocaína no sutiã, e confessou o tráfico.
Na conveniência foram apreendidos, além das buchas de cocaína, R$ 1,9 mil em dinheiro, uma pistola calibre .380, dois carregadores de pistola, munições, bebidas contrabandeadas, máquinas de jogo do bicho e máquinas de cartão.
Denúncias
A polícia recebeu denúncias de tráfico e até ameaças feitas pelo suspeito, dono da conveniência. No local estava o homem e a esposa dele. Ela foi revistada pela Guarda Municipal e, no sutiã da mulher, foram encontradas buchas de cocaína. A mulher confessou que o casal vendia cada bucha por R$ 50.
Já na conveniência, a polícia encontrou bebidas e essências de narguilé contrabandeadas, assim o como uma máquina de jogo do bicho. Uma arma, que conforme as denúncias era usada para ameaças “desafetos” do suspeito, não foi encontrada.
A arma estava na casa do casal, onde eles moravam com outras três pessoas. A pistola, calibre .380, modelo PT838 e também 55 munições, foi encontrada no quarto do casal. O suspeito afirmou que tinha o registro da arma, mas a documentação necessária não foi encontrada.
O casal foi preso, tendo em vista os itens encontrados e outras denúncias feitas contra os dois. Os itens apreendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia.
Caso é recorrente
Em 2022, a polícia já recebia denúncias de tráfico na conveniência, além de informações que o suspeito, dono do estabelecimento, usava uma arma para ameaçar seus “desafetos”.
Em abril de 2022, em uma abordagem, a polícia encontrou drogas, arma, jogo do bicho e produtos contrabandeados, além de mais droga na casa do homem. Tudo foi registrado em boletins de ocorrência e o homem foi preso.
Depois de solto, ele teria continuado no tráfico e as denúncias seguiram. Segundo a PM (Polícia Militar), usuários de droga e vizinhos do local falavam diretamente com os agentes relatando que o homem vendia drogas diariamente e seguia ameaçando todos com a arma.
Em janeiro deste ano, mais uma denúncia pelo 190 indicava o modus operandi do suspeito, detalhando que ele deixava a arma no carro, e que estava fazendo o tráfico com a esposa, vendendo drogas inclusive para menores de idade.
Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND
Fonte:ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ