As duas torres do Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú, que ocupam o 1º lugar no ranking The Skyscraper Center, como os edifícios residenciais mais altos da América do Sul, serão entregues no ano que vem. A previsão da Pasqualotto & GT, responsável pelo projeto, era concluir a obra em dezembro de 2020. Mas a pandemia atrasou os trabalhos, que estão em fase final.
O empresário Alcino Pasqualotto diz que, devido ao novo coronavírus, foi necessário reduzir a circulação de pessoas na obra e tomar medidas sanitárias que reduziram o ritmo das obras. As duas torres, com 81 andares e 280 metros de altura, estão em processo de acabamento.
O design das duas gigantes é da italiana Pininfarina. A construção, que chegou ao topo em outubro do ano passado, consumiu mais de 87 mil metros cúbicos de concreto e 12 mil toneladas de aço. Uma das quatro coberturas do Yachthouse pertence ao jogador Neymar, do Paris Saint-Germain.
Arranha-céus
Considerando os edifícios prontos, e os que estão em obras, Balneário Camboriú tem sete dos 10 maiores arranha-céus da América do Sul. Entre os que já estão prontos, o mais alto é o Infinity Coast, da construtora FG, que tem 234 metros de altura e 66 andares. É o maior residencial do país e o segundo na América do Sul, atrás apenas do Alvear Tower Puerto Madero, de Buenos Aires, com 235 metros e 56 andares.
Fotos: Luiz Carlos Souza / Divulgação
Fonte: NSC Total – Por Dagmara Spautz