Difundir os movimentos culturais e promover o diálogo sobre a cultura de Itapema em todos os bairros do município, esta é a proposta do novo projeto da Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI). A iniciativa busca descentralizar as atividades culturais, oferecendo atividades como música, teatro, cinema, artes plásticas, artesanato, dança para toda a comunidade.
E para dar início ao Projeto Culturando, a FMCI realiza o primeiro encontro na tarde da próxima quarta-feira (19/08) no Engenho de Farinha do seu Pedro Melzi, no Sertão do Trombudo. A atividade contará com a presença das crianças do Grupo da Madre Tereza de Calcutá. Será apresentado o funcionamento de um Engenho de Farinha, um dos principais ícones da nossa cultura.
“Nosso objetivo é conhecer e valorizar a cultura açoriana do município. Escolhemos começar pelo engenho pois ainda preserva como era feita a farinha antigamente. Ao longo do ano ainda vamos realizar encontros em construções antigas, pontos turísticos e culturais da cidade”, afirmou a Superintendente da FMCI, Gisele Mafra Mendes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema