Equipes monitoram áreas de risco, orientam a comunidade e abrigo foi preparado.
Com as fortes chuvas que atingem toda a região, as equipes da Defesa Civil de Itapema seguem monitorando as áreas consideradas de risco em toda a cidade e orientando a população. Até o início da tarde desta quinta-feira (22/10) não havia registros de casas atingidas, nem de desabrigados ou desalojados.
A previsão é de que o volume de precipitação das chuvas diminua nos próximos dias. “Em Itapema temos a influência da maré que atrapalha no escoamento das águas. Até o momento só registramos dez ruas com pontos de alagamentos nos bairros Morretes e Jardim Praiamar, isso graças ao trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria de Obras e Transportes no desassoreamento e limpeza dos rios”, afirmou o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Moisés Cesar Filho Motta (Cabo Motta).
A permanência da chuva deixa o solo encharcado e com risco para deslizamentos. No bairro Canto da Praia foi registrado apenas um deslizamento de terra. “Apenas uma casa foi atingida, mas não houve danos materiais nem vítimas”, contou Motta.
Abrigo preparado
Mesmo não tendo casas atingidas até o momento, a Defesa Civil mantém preparado um abrigo no salão da Capela Cristo Rei, no Bairro Morretes, caso haja desalojado. Em situações de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Itapema pelo telefone 199 ou (47) 9186-8200, como também solicitar o Corpo de Bombeiros pelo 193. O atendimento gratuito é feito 24 horas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema