Alimentação balanceada e hábitos saudáveis foram tema de palestra com o grupo.
A importância de uma boa alimentação foi tema de uma palestra com as nutricionistas da Secretaria de Educação para as crianças do Coral Infanto-juvenil Grupo Vivaz. A atividade aconteceu na noite dessa segunda-feira (27/04) no auditório da Prefeitura de Itapema.
As nutricionistas abordaram pontos sobre a alimentação importantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Falamos sobre uma alimentação balanceada, incluindo orientações de como deixar o lanche mais saudável e gostoso. Ressaltamos os dez piores alimentos para a saúde e oferecemos opções e dicas de alimentos adequados e saudáveis para a substituição no lanche da criançada”, contou a Nutricionista, Ana Carolina Galvan.
A Nutricionista, Itamara Kureck, também participou da palestra e ficou surpresa com o interesse das crianças sobre o assunto. “Essa questão da alimentação é bastante importante, e as crianças ficaram muito interessadas na palestra, foi surpreendente. Além da explicação e orientação nutricional deixamos um espaço para perguntas e respostas, onde eles participaram e interagiram com a gente”, afirmou Itamara.
A atividade especial faz parte do calendário de comemoração dos 18 anos de Coral Vivaz que também foi prestigiada pela Secretária de Educação, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch. Queila Barros de Souza Francisco, tecladista e preparadora vocal do Coral contou que a atividade foi realizada devido a uma necessidade de mudança de hábito nos lanches consumidos pelos integrantes do grupo durante os intervalos dos ensaios. “Percebi que as crianças e os adolescentes estavam consumindo alimentos não muito saudáveis, como bolachas recheadas e salgadinhos de milho, que vinham acompanhados do sedentarismo e excesso de peso. Para aproveitar a data especial convidei as nutricionistas para a palestra, na tentativa de mudar os hábitos e incluir alimentos saudáveis nos lanches. Eles adoraram a atividade, ficaram super interessados nos assunto e até já começaram a botar em prática o que ouviram”, contou a tecladista.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema