Itapema recebe pela primeira vez o Projeto Som&Sol – Música na Rua. O evento acontece na Praça da Paz, no próximo domingo (01/03), das 10h às 19h. A programação conta com muita música, intervenções, exposições e feira de artesanato, além de espaço para a boa comida dos food trucks, para o sabor inconfundível de uma cerveja artesanal e para um divertido espaço kids.
Entre as intervenções, destacam-se as apresentações do Coral Municipal Adulto Vozes de Itapema, do Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra e da Associação Cultural Capoeira Nova Ginga. No palco musical, a diversidade também dá o tom da festa. Os DJs Bruno J e Fischerr integram o time que representa a cena da música eletrônica no evento. Também DJ, mas com uma apresentação de discotecagem integralmente em vinil, repleta de música brasileira, Biel é outro nome confirmado.
Tem também a música autoral de Gui Natel, repleta de harmonias coloridas e uma grande personalidade na voz e nas guitarras. O músico DasNeves traz a praia para o Som&Sol, apresentando seu repertório que mescla surf music, MPB e samba rock. Ere Mar é outro nome a se apresentar, com uma obra autoral que possui um ecletismo bastante considerável, fruto das diversas influências que integram sua formação musical. Por fim, Mangava’s faz sua apresentação caracterizada pelo reggae e rock, com pitadas de músicas autorais que estão sendo trabalhadas pela banda.
Nome à frente do Zenn Núcleo de Música Eletrônica, Bruno Juliano é o organizador do Som&Sol e comenta a realização do evento na cidade pela primeira vez. “Já faz um bom tempo que estávamos querendo fazer uma edição em Itapema. Considero muito importante esse movimento de circularmos com o projeto em várias cidades porque o nosso objetivo é levar a cultura sempre ao encontro das pessoas. Por isso, quanto mais gente alcançarmos, mais o projeto atinge seu propósito”, afirma.
A realização desta edição do Projeto Som&Sol conta com apoio da Sunset Brew e da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema