A Escola Municipal Luiz Francisco Vieira, no bairro Ilhota, recebeu o Programa Cultivando Atitudes nesta terça-feira (28/05). A iniciativa é do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com a Secretaria de Educação com o objetivo de orientar os estudantes sobre questões de cidadania para que conheçam seus direitos e deveres na sociedade.
As palestras da Promotora de Justiça Doutora Carla Mara Pinheiro da Comarca de Itapema ocorreram com as turmas dos quintos e sextos anos. Durante a conversa a Promotora explicou questões sociais que envolvem crianças e adolescentes e esclareceu dúvidas sobre as atribuições do Ministério Público de santa Catarina (MPSC). Para um melhor entendimento e que as crianças possam levar as informações para casa foram entregues kits do programa, que conta com uma mochila ecológica, um marca-página (com mensagens explicativas do Programa), folder, um estojo e um lápis, no qual na sua ponta existem sementes de árvores frutíferas.
Para a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, esses momentos que as escolas terão com o MPSC, vão contribuir na vida dos alunos e como na sociedade como um todo. “O dia de hoje, iniciando aqui na Escola Luiz Francisco Vieira, foi plantado uma sementinha de conhecimento, de esclarecimento do que diz respeito a atuação da Promotoria de Itapema e do Estado. Esses encontros vai ajudar no crescimento dessas crianças quanto pessoas. Ficamos felizes em contemplar Itapema com esse programa tão importante que discute e conscientiza a democracia e cidadania da nossa sociedade”, enfatiza.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema