Após denúncia de descarte irregular de resíduos da construção civil, a equipe de fiscais da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) suspendeu as atividade de um Tele Entulho, localizado no bairro Morretes.
As atividades no local foram suspensas por quinze dias. Segundo informações da FAACI, foi encontrada uma grande quantidade de restos de construção (Classe A), misturados com materiais diversos como latas, plásticos e troncos de árvores. O responsável pelo local foi notificado para dar explicações, bem como retirar o material.
A ação teve como base o Artigo 13, III da Lei Municipal 3019/2011 que instituiu o sistema de gerenciamento sustentável dos resíduos da construção civil em Itapema. São considerados da Classe A resíduos reutilizáveis, tais como os provenientes da construção, demolição, reformas e reparos de pavimentação e de outras obras de infraestrutura, inclusive solos de terraplanagem, além de componentes cerâmicos como tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento, argamassa e concreto.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema