Vazamento nas Ruas 306 e 306B resultam em R$ 150 mil
Marciane Ramos Florêncio observa o vazamento de esgoto na porta de casa e lamenta.Tenho três filhos com idades entre nove meses e nove anos. Conviver com essa situação é um perigo para eles. Além da poluição ao meio ambiente e o mau cheiro, tem o risco das doenças, desabafou a moradora da Rua 306, no Loteamento Recanto dos Pássaros, na Meia Praia. Durante três dias, as tubulações da concessionária Águas de Itapema derramavam efluentes, bem em frente a casa,seguindo direto para o Rio Perequê.
Esta não foi a primeira vez que a família conviveu com o problema. Há uns três meses atrás passamos pela mesma situação. E como da outra vez, liguei para a concessionária, mas nada foi feito, afirmou.
Após denúncias da comunidade, na sexta-feira (26/07), a equipe de fiscalização da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) foi até o local e constatou a irregularidade. O vazamento de efluentes nas Ruas 306 e 306B, que escoava no Rio Perequê, pertencia a tubulação da empresa Águas de Itapema.
A concessionária foi autuada e multada em R$ 150 mil. O auto de infração n 1207 descreve que os fiscais identificaram o vazamento e que os efluentes corriam diretamente para o Rio Perequê.
Denúncias sobre crimes ambientais devem ser encaminhadas a FAACI, através do e-mail: leonunes@itapema.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3267-14-85 e (47) 3267-14-86, das 12h às 18h.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema