Dentre as ações estão o acolhimento das pessoas em situação de rua e o monitoramento das áreas consideradas de risco
A Força Tarefa montada pela Prefeitura de Itapema continua em estado de alerta. A Defesa Civil e o Setor de Migração da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação trabalham em regime de plantão, com orientações e apoio a comunidade.
Para os próximos dias, os dados meteorológicos da Epagri/Ciram apontam temperaturas mínimas variando entre 0C a 3C no litoral. As condições atmosféricas são excepcionais e históricas, podendo ser comparada a massa de ar polar registrada no estado em 2000, que foi recorde em baixas temperaturas.
O trabalho de Defesa Civil continua com o monitoramento preventivo em áreas consideradas de risco para o deslizamento. Embora a chuva tenha parado, o solo permanece encharcado, o requer atenção dos moradores, afirmou o Coordenador da Defesa Civil de Itapema, Cabo Motta.
Nas últimas 24 horas, o Setor de Migração, da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, realizou novos atendimentos. Duas pessoas em situação de ruas foram encaminhadas ao abrigo provisório, montado pela Prefeitura de Itapema. Um deles estava em um imóvel abandonado no bairro Meia Praia e outro próximo ao acesso do bairro Sertãozinho, relatou o Coordenador da Abordagem de Rua, Walmir José Franco.
Desde o último final de semana, o Setor de Migração realizou nove atendimento em toda a cidade. O trabalho de abordagem e acolhimento segue na noite desta terça-feira (23/07) e amanhecer de quarta-feira (24/07). A previsão da Epagri/Ciram aponta que está quarta-feira será o dia mais temperaturas mais baixa do ano.
Telefones úteis:
Defesa Civil (47) 9186-8200
Corpo de Bombeiros – 193
Setor de Migração – 9274-8363
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema