As bailarinas aprenderam um pouco mais sobre o mundo da dança.
A tarde dessa quarta-feira (29/04) foi marcada por uma atividade na Câmara Municipal de Vereadores envolvendo as alunas da Escola Cultural de Ballet, oferecida pela Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI). As bailarinas, de 3 a 15 anos, assistiram a um filme que retratava o cotidiano de uma dançarina, suas dificuldades, frustrações e alegrias.
A sessão de cinema foi uma homenagem ao Dia Internacional da Dança e é uma maneira de estender as oficinas culturais para além dos núcleos de aprendizado. “No dia 29 de Abril comemoramos o Dia Internacional da Dança. A ideia busca trazer novas atividades para que as alunas possam conhecer um pouco mais sobre a arte e se divertir ao mesmo tempo”, disse o Coordenador de Projetos da FMCI, Kim Kaua Coimbra.
Para a Professora de Ballet Marcele Patrícia Gonçalves, alem da diversão e aprendizado a sessão de cinema teve o objetivo de treinar a disciplina com as futuras bailarinas. “A concentração e disciplina são importantes para que possamos executar os movimentos com perfeição. Além disso, a sessão foi uma maneira de integrar as turmas de todos os núcleos municipais”, afirmou Marcele.
Vale ressaltar que os adultos também podem entrar no mundo da dança. As oficinas acontecem no Mercado Público e são oferecidas gratuitamente pela FMCI. Para mais informações sobre as oficinas culturais oferecidas, basta entrar em contato com a Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) pelos telefones, (47) 3267 1416 e (47) 3267 1583, ou pelo email cultura@itapema.sc.gov.br.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema