Ao todo, 36 galos foram resgatados, além de quatro animais encontrados mortos no local onde as rinhas de galo aconteciam.
Um “ringue” onde eram promovidas rinhas de galo em Itapema, no Litoral Norte catarinense, foi encontrado pelo GOR (Grupo Operações Resgate) e pela PM (Polícia Militar) no domingo (10). Ao todo, 22 pessoas foram abordadas e qualificadas pelos crimes.
A “arena” ficava na rua 450, no bairro Morretes. A polícia foi acionada para dar apoio ao GOR, que havia recebido denúncias de rinhas de galo no local.
Quando a polícia chegou ao local, vários carros estavam estacionados no local, além de várias pessoas, que até tentaram fugir, mas acabaram abordados pelos policiais. Segundo a PM, vários animais estavam feridos e amarrados, além de quatro que já estavam mortos. 36 galos foram resgatados pelo GOR.
Uma arena havia sido montada e um caderno revelava os altos valores das apostas, que não foram divulgados. Algumas pessoas presentes ainda carregavam consigo o dinheiro que seria apostado nos animais.
As 22 pessoas abordadas deverão comparecer em juízo. Os animais e os apetrechos como esporas de plástico e metal e balanças foram apreendidos.
No local onde a rinha acontecia, foram encontradas ainda diversas aves silvestres que pertenciam ao dono.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação/ND
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ