Homem foi preso em flagrante no bairro Morretes, onde foi apontado como estelionatário pelas vítimas.
A Polícia Militar de Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina, prendeu um golpista que se passava por policial militar para obter vantagens e aplicar golpes na região. O suspeito foi identificado como L. B. G., de 27 anos.
Os policiais acompanhavam as suspeitas do homem, inclusive de que ele teria uma arma de fogo. Nesta segunda-feira (2), os policiais foram chamados por vítimas do homem, que estariam com ele.
No bairro Morretes os policiais abordaram o homem dirigindo um Renaut Sandero com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida há mais de 30 dias, o que acabou na apreensão do automóvel.
Durante as buscas pessoais, os policiais não encontraram nada de ilícito, mas as pessoas ao redor apontaram o homem como o estelionatário, inclusive uma delas havia emprestado R$ 200, que havia lhe pedido o dinheiro para pagar um advogado e que devolveria no próximo mês, pois o Estado teria atrasado o salário dos policiais.
Às vítimas, o suspeito afirmava que trabalhava na cidade de Tijucas, na Grande Florianópolis e os policiais ainda conseguiram averiguar que ele já tinha passagem por estelionato no Rio Grande do Sul, onde aplicou um golpe semelhante se passando por integrante da Brigada Militar.
As vítimas no local afirmavam que o suspeito possuía uma arma de fogo, mas ao ser questionada pelos policiais, ele negou, porém assumiu que possuía dois simulacros de pistolas em casa, as quais foram apreendidas.
O homem foi preso em flagrante por estelionato e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.
Foto: Polícia Militar/Reprodução
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ