“A noite é uma criança” aconteceu em Florianópolis reunindo bailarinos de todo o estado.
O Grupo de Dança “Lins Dance”, da Escola Maria Linhares de Souza, participou pelo sétimo ano consecutivo da Mostra de Dança “A noite é uma criança”, em Florianópolis. O evento reúne grupos de dança de todo o estado e visa estimular as formas inovadoras de pesquisa em dança.
A escola levou entre meninos e meninas, 47 bailarinos para participar do evento. Além de apresentar as coreografias desenvolvidas na escola, os alunos bailarinos vivenciaram a dança de forma glamorosa, com palco adequado, iluminação profissional, maquiadoras, camarins, além de um espaço criança disponibilizado pelo evento para aliviar a tensão dos bailarinos.
“Essa atividade busca divulgar e incentivar a dança como forma de expressão, valorizar e incentivar o intercâmbio entre grupos e bailarinos e promover a “dança-educação” e integração entre todos os participantes”, disse a professora do grupo de dança e de educação física, Emanoele Fernanda Oselame.
Ao final, cada aluno trouxe para casa um kit bailarino presente do festival (porta sapatilhas, porta celular, livro de literatura sobre a dança, escova de cabelo com espelho, marca texto e um squeeze), além de muita motivação e alegria por participar de um evento deste nível. O evento reuniu no total 87 grupos de dança, representando 13 cidades do estado.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema