Homem de 40 anos estaria agredindo da companheira quando avistou os policiais; na fuga ele deixou uma pistola cair no chão.
Um homem de 36 anos foi preso no início da tarde desta terça-feira (2) por supostamente agredir a namorada e tentar fugir da PM (Polícia Militar) em uma lancha na praia de Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina.
A polícia foi acionada por vizinhos que flagraram o homem e a companheira dele discutindo em um carro na rua Manoel Felipe da Silva. Ao avistar os policiais, o homem teria fugido do local, deixando a esposa trancada no veículo.
Durante a fuga, ele deixou uma pistola calibre 380 cair no chão. Segundo a PM, ele não teria autorização para portar a arma de fogo.
O homem ainda fugiu em uma lancha, mas conseguiu ser alcançado pelos policiais, que tiveram apoio do helicóptero Águia e de um bote. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e conduzir embarcação sob o efeito de substância psicoativa.
O dono da lancha usada na fuga também deve sofrer punições.
Mulher ficou presa
Enquanto o homem fugia, a mulher ficou presa no carro que o suspeito abandonou. Segundo a PM, ela estava inicialmente desacordada. Foi preciso quebrar o vidro de uma das portas do veículo para conseguir socorrer a vítima.
Inicialmente, a mulher teria dito ter sido agredida. No entanto, depois, a polícia informou que ela negou as agressões, ou seja, as denúncias de violência doméstica não se confirmaram. A briga entre os dois teria iniciado por ciúmes.
Policiais quebraram o vidro do carro para socorrer a mulher – Vídeo: Reprodução/Internet/ND
A PM ainda informou que, após ser retirada do carro, a mulher também foi presa por porte ilegal de arma de fogo. Uma testemunha teria relatado que a mulher ameaçou o companheiro com a arma, atirando contra ele antes da chegada da polícia.
Foto e Vídeo: Polícia Militar/Reprodução/ND
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ