Os dois homens presos em flagrante com 15 quilos e 16 pés de maconha na noite de quinta-feira em Bombinhas foram resgatados da delegacia da cidade neste fim de semana. A fuga ocorreu no momento em que o policial de plantão se ausentou para jantar.
Sem que qualquer testemunha visse, a ação na delegacia, localizada em Bombas, ocorreu na noite de sábado, onde estavam Juciano da Silva e Rodrigo da Cruz, que foram resgatados depois de o cadeado da cela ter sido arrebentado.
Outras portas da delegacia também foram arrombadas. A Polícia Militar acredita que o grupo estava atrás das drogas e da arma apreendida durante a operação. Por sorte, nada foi levado.
Quando o policial retornou para a delegacia, por volta das 20h40 de sábado, foi que ele percebeu o arrombamento e comunicou a PM. Rondas foram realizadas, mas ninguém foi localizado. As polícias de toda a região foram avisadas.
Os dois homens foram presos na noite de quinta depois que Silva foi parado em uma barreira da PM. No carro dele foi localizado um revólver calibre 38 e mais de R$ 2 mil. O suspeito estava com mandados de prisão em aberto por assalto e tráfico, pela comarca de Blumenau.
A viatura seguiu com o suspeito até a casa dele, no Bairro Canto Grande, encontrou drogas e mais armas. Na residência havia 15 quilos de maconha, 16 pés da planta, 43 comprimidos de ecstasy além de materiais para fabricação e venda de maconha.
Também foram localizados uma espingarda calibre 12, munições de vários calibres e dinheiro e aparelhos eletrônicos. Rodrigo da Cruz estava na casa e também foi preso em flagrante.
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Fonte: O SOL DIÁRIO