O trabalho para eliminar o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, chikungunya e zika vírus ganhou reforço em Itapema. Nesta terça-feira (09/04) iniciou uma força-tarefa no bairro Meia Praia onde estão registrados os maiores números de casos de dengue da cidade. A ação deve envolver quase 90 pessoas que vão atuar na vistoria das casas, terrenos baldios, eliminação de focos e orientação da população.
A ação da Secretaria de Saúde conta com apoio de outros setores do Governo Municipal como Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Departamento de Fiscalização, Defesa Civil. A empresa concessionária de limpeza urbana vai fornecer detentores para o recolhimento de lixo, já a Polícia Militar ajudara em caso de resistência para entrada nas casas e o Corpo de Bombeiros em locais de difícil acesso.
Segundo o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, mesmo com a força-tarefa é necessário que a população faça sua parte. “Diferente do ano passado, este ano a maioria dos focos do mosquito estão sendo encontrado dentro das residências e nos quintais. Precisamos que a sociedade civil, representantes de entidades e a população também entrem nessa luta”, explicou.
Mais informações
O centro da força-tarefa fica localizado no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizado na Rua 294, no Bairro Meia Praia. Os trabalhos iniciam às 8h e seguem até às 17h. A população que deseja colaborar ou informar possíveis locais com foco pode se dirigir até o local. Os trabalhos iniciam às 8h e seguem até às 17h.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema