Rodrigo Bolinha sanciona o Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos.
Na manhã desta quinta-feira (30/10) o Prefeito Rodrigo Bolinha sancionou a Lei 3.369/2014 que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos. O documento, válido para os próximos 35 anos, será avaliado anualmente e revisado a cada quatro anos, com participação da comunidade.
O Plano Municipal de Saneamento Básico abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, limpeza urbana e a drenagem e manejo das águas fluviais. Já o Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos descreve as ações referentes a segregação, coleta, manipulação, transporte e armazenamento dos resíduos.
Todo o processo de elaboração do Plano foi feito pela Secretaria de Planejamento Urbano e Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), além de contar com a participação da sociedade civil organizada, empresas concessionárias de abastecimento de água, esgoto e de recolhimento dos resíduos sólidos e da população. Foram realizados grupos de trabalho e audiência pública.
O Prefeito Rodrigo Bolinha sancionou o Plano acompanhado pelo Vice-prefeito Giliard, o Secretário de Planejamento Urbano, Wesley Carlos da Silva, o Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Leonardo Nunes, o Secretário de Coordenação e Gestão, Marcos Aurélio da Silva (Lelo) e o Diretor de Finanças, Sérgio de Souza. “Este Plano vai nortear as ações de saneamento básico e de gestão de resíduos sólidos para os próximos anos. Programas, ações e metas que vão refletir diretamente no desenvolvimento da cidade, seja na infraestrutura e até mesmo no turismo. Estamos construindo, a cada dia uma cidade com mais qualidade de vida para todos”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema