Secretária de Educação enfatizou o empenho de estudantes, pais e professores para o avanço da educação no município.
Afirmar a excelência do ensino público e mostrar a importância do estudo da matemática para o desenvolvimento do país são objetivos da Olimpíada Brasileira de Matemática para as Escolas Públicas (OBMEP), realizada recentemente em diferentes cidades brasileiras. Em Itapema, localizada a 70 km de Florianópolis, em Santa Catarina, a prova revelou grandes talentos na disciplina, como o aluno Gabriel Sichelero, da Escola EMEF Educar, que ganhou medalha de ouro.
De acordo com a Secretária de Educação de Itapema, Silvana Terezinha da Silva Olbrisch, a participação e o empenho dos alunos têm sido muito importantes para o avanço da educação. Na Olimpíada Brasileira de Matemática tanto os estudantes quanto os professores mostraram dedicação para ter o melhor resultado. Além disso, os pais são bem presentes, conta Silvana.
A cidade é conveniada desde 2013 ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, que oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade da rede pública de ensino. São atendidos cerca de 9 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. Segundo a Secretária de Educação, a educação de Itapema vem melhorando a cada dia. Estamos há dois anos com o Sistema de Ensino Aprende Brasil e desde então os resultados vêm sendo sempre satisfatórios. Apenas em 2014, tivemos cerca de mil alunos da rede privada indo para as escolas municipais, reflexo do trabalho eficiente que é desenvolvido, conclui.
SOBRE O APRENDE BRASIL O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Atualmente, está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.
SOBRE A EDITORA POSITIVO Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.
Fonte: Grupo Excom – Assessoria de Imprensa – Débora Luiz Cardoso