Durante todo este ano, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico de Itapema, realizou ações para a implantação do ecoturismo no município. A geografia natural da cidade permite ao turista a opção de escolher entre a praia e o meio rural. Atualmente, o campo vem se tornando cada vez mais palco de novas atividades como o ecoturismo, que movimenta a economia das cidades do interior e atrai visitantes em busca de tranquilidade.
Em Itapema, as ações contam com as orientações da ‘Acolhida na Colônia’, instituição catarinense que atua há 20 anos no apoio às famílias do campo. Na última segunda-feira (16) aconteceu uma reunião, no Luau da Barra, no Alto Areal, entre os empresários do setor para definir metas para o próximo ano. Em 2020, os produtores rurais que abrirão suas residências para visitação passarão por treinamentos como: manipulação de alimentos; boas práticas e atendimento ao turista; turismo pedagógico; planejamento de negócios; mídias sociais; turismo criativo e precificação de produtos.
“Neste ano tivemos grandes avanços no ecoturismo da cidade. As propriedades estão cada mais se adequando para melhor atender ao turista. Em 2020, seguiremos trabalhando para que Itapema seja exemplo nesta prática que é tendência mundial”, explica a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema