Imóveis compactos serão geridos pela Housi, marketplace presente em mais de 100 cidades do Brasil.
A cidade catarinense com um dos maiores índices de valorização do metro quadrado no país vai ganhar um empreendimento conectado a diferentes ecossistemas imobiliários. A demanda por apartamentos compactos e inteligentes inspirou a Sunprime Empreendimentos a lançar um projeto focado em um novo formato de morar e investir em Itapema, no litoral de Santa Catarina.
Parte deste projeto – que tem Valor Geral de Vendas (VGV) total de R$ 300 milhões – trará flats geridos pela Housi, marketplace presente em mais de 100 cidades do Brasil que provê moradia por assinatura de forma flexível e digital. “A Housi sempre me chamou atenção pelo seu propósito de pensar nas demandas do futuro e estar à frente do seu tempo. Em um cenário tão competitivo quanto Itapema, a Sunprime traz a marca como parceira na implantação deste novo sistema de gestão de imóveis”, cita o empresário e CEO da Sunprime, Eduardo von Buettner Pastor.
O modelo de negócio da moradia por assinatura prevê toda a gestão de locação e de serviços sob demanda dentro do condomínio feita por aplicativo de celular. Mas, mais do que facilitar a vida de quem aluga um apartamento, o modelo da Housi favorece a vida do cliente investidor. Os empreendimentos que fazem parte da rede Housi oferecem o sistema Housi Gestão. A empresa gerencia as locações, administra o pagamento das contas fixas e de consumo e cuida da manutenção e reparos dos apartamentos.
As unidades são decoradas, equipadas com eletrodoméstico e facilities, como louças, roupa de cama, talheres e copos. A assessoria predial também é feita pela empresa. O resultado é uma taxa de ocupação que gira em torno de 85% nas cidades que já oferecem essa opção e, de acordo com dados da própria Housi, a rentabilidade de um imóvel de moradia por assinatura fica 50% acima do aluguel tradicional e o retorno ultrapassa 12% ao ano.
Nas áreas comuns, o cliente Housi ainda encontra diferentes facilidades e serviços que ajudarão no seu dia a dia, como piscina aquecida, academia, coworking, lavanderia compartilhada e vending machines com parcerias de grandes marcas como OMO, Pizza Hut, Magazine Luiza e Submarino, por exemplo.
Em Itapema, parte do empreendimento da Sunprime contará ainda com apartamentos de alto padrão com até 4 suítes e um food hall aberto ao público com cerca de 20 operações de gastronomia, incluindo área de estacionamento. Eduardo conta que buscou inspiração e referências em grandes centros urbanos do mundo na hora de criar o novo projeto da Sunprime. “São ecossistemas que se conectam e se complementam, em um marco de inovação para toda a região”, cita.
A previsão é que as obras iniciem em 2023 e sejam concluídas em 2029.
Fotos: Sunprime – Divulgação
Fonte: Joana Gall – Buriti Jornalistas – Associados