Jaraguá do Sul registrou nesta sexta-feira (2) a segunda maior temperatura da história de Santa Catarina. Os 43,8°C da cidade do Norte de SC igualam o registro de 10 de abril de 2017 em Criciúma, no Sul.
A maior temperatura da história do Estado continua sendo de 44,6°C em Orleans, no Litoral Sul, no dia 6 de janeiro de 1963. As informações são baseadas nas estações da Epagri/Ciram.
A massa de ar quente vinda do Centro-Norte do país trouxe altas temperaturas para SC na tarde desta sexta. A sensação de calor chegou a 51°C no distrito de Pirabeiraba, em Joinville.
Além de Jaraguá do Sul outras cidades com maior elevação nas temperaturas do dia em SC foram Corupa e Joinville (ambas com 42,9°C), Schroeder (42,7°C), Cabi (40,6°C) e Blumenau (40°C).
Algumas cidades ainda registraram novas marcas de temperatura mais altas para um mês de outubro desde o começo das observações: Caibi, Itapiranga, Águas Mornas, Ouro e Seara.
No fim de semana, a temperatura cai em boa parte do Estado. Isso vale para sábado e domingo. Só no Oeste o calor deve continuar, mas em menor intensidade.
Foto: Rodrigo Philipps/Arquivo NSC Total
Fonte: NSC Total – Puchalski – Por Puchalski